A importância da fotografia nas redes sociais para valorizar seu produto

Posted on
Foto de gastronomia

Você já deve ter escutado ou lido muitas vezes a frase “Uma imagem vale mais que mil palavras”. Alguns contestam essa afirmação, mas quando o assunto é fotografia para redes sociais esta frase é bem adequada.

Na verdade, em um estudo de pesquisa da eMarketer , as fotografias representavam 75% do conteúdo publicado nas páginas do Facebook em todo o mundo.

As fotos também são o tipo de conteúdo mais envolvente no Facebook com uma enorme taxa de interação de 87% entre os fãs. As fotografias foram compartilhadas mais do que qualquer outro tipo de conteúdo.

Por que a fotografia é tão importante?

Com o advento das mídias sociais, as imagens tornaram-se a linguagem universal em que pessoas de todo o mundo podem se conectar.

As marcas estão usando imagens para se conectar com seus usuários, mantendo-se fiel à sua marca. A boa fotografia ajuda a criar relacionamentos através de imagens digitais.

Em uma peça publicitária, 90% do poder de sedução está atribuído a uma boa imagem – seja uma ótima fotografia, ou uma composição bem feita de imagens reais ou criadas digitalmente. A eficácia das fotografias nos anúncios está intimamente ligada aos estereótipos que já são explorados há décadas. Alguns exemplos: Campanhas de produtos de beleza, onde as mulheres sempre aparecem satisfeitas, com a pele perfeita e os cabelos extremamente brilhosos; ou as campanhas de cerveja, onde aparecem mulheres lindas com corpos que esbanjam saúde.

Criar uma cena tão boa que faça a pessoa querer viver aquilo é o objetivo da maioria dos fotógrafos de produtos. Quando o produto ou marca está relacionado a alimentação, o trabalho tem que ser impecável a ponto de despertar o desejo de quem olha, mesmo que esta pessoa não esteja com fome.

Muita polêmica é criada em torno de fotos que não condizem com a realidade do produto, o que caracterizaria propaganda enganosa, se não fosse a “frase mágica” sempre publicada em algum cantinho da imagem: “Imagem meramente ilustrativa”.

Na verdade o grande pulo do gato é publicar fotografias de produtos que representem o seu melhor, mesmo que precise de um fotógrafo profissional. Um estúdio fotográfico pode realçar as qualidades de seu produto, valorizar ou dar idéia exata de características que podem aumentar a chance de venda online.

Dicas para aumentar o alcance das suas imagens no Facebook

Aqui estão algumas dicas para aumentar o alcance das imagens e vídeos postados na página na sua empresa no Facebook:

  • Conheça o público que acessa a fanpage de sua empresa, através de pesquisas de público ou observando como o reagem aos seus posts
  • Tenhas imagens bem produzidas e objetivas
  • Aborde conteúdos de qualidades em suas imagens e vídeos
  • Responda sempre que puder as dúvidas dos clientes e se possível de for criativa
  • Ou seja, tenha sempre em mente os interesses e desejos do público alvo que se quer atingir.

Podemos lhe ajudar a fazer seu cliente ter água na boca quando ver o que você tem para mostrar, e comprar seu produto.

Se você tem problemas em mostrar tudo que seu produto é, através de uma fotografia,  fale conosco!

fotografo barato

One Reply to “A importância da fotografia nas redes sociais para valorizar seu produto”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *