Nike dá dicas de vendas da sua Loja virtual

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Um cliente que confia vê as opções, conhece, e é seduzido pelo produto é mais provável que faça uma compra

Para sites de venda online a foto se torna muito importante, pois o cliente precisa confiar nas fotos disponibilizadas para saber se realmente aquele é o produto que ele está procurando. Vale lembrar que a internet, por mais maravilhosa que seja, tem certas limitações que uma feira não tem, por exemplo – Na feira o cliente pode olhar o produto de perto, pegar, cheirar, e até experimentar.

Sites que só publicam uma foto de produto acabam perdendo vendas para concorrentes que têm fotos de todos os ângulos do produto e ainda disponibiliza recurso de ampliação de detalhes (a famosa lupa com zoom).

Voltamos a frase: “Uma imagem vale mais que mil palavras” – Em e-commerce também!

Não há dúvidas que, na maioria dos casos, as pessoas preferem ver as fotos a ler uma descrição cheia de informações técnicas.

Aqui está um exemplo da Nike.com demonstrando ângulos para calçados.

Observe como os sapatos são mostrados a partir de quase todos os ângulos, e são mostrados individualmente e em um par. Mostramos a direita, a esquerda, 45 graus, a sola, a parte superior e as costas.

A Nike também fornece funcionalidade de zoom e uma ferramenta de amostra de cores que permite visualizar esses mesmos tiros exatos em cada cor disponível. Se eu comprar estes sapatos, não haverá detalhes surpreendentes porque já vi tudo. Isso reduz as taxas de retorno.

 

Em uma categoria diferente, nosso guia de listagem de produtos de acessórios recomenda que você tire fotografias dos seguintes ângulos: frente e verso, ângulos de 45 graus, lados esquerdo e direito e todos os detalhes.

Quando dizemos “detalhes”, não queremos apenas bordados, fivelas, rebites ou outros complementos. Um detalhe pode ser algo interessante, como arranjos alternativos ou inserções. Aqui estão alguns exemplos de detalhes.

Tire mais fotos de mais ângulos e você verá mais conversões.

Na próxima vez que você estiver no estúdio fotográfico, pense muito sobre o que você gostaria de ver se você estivesse na web tendo uma decisão de compra. Tire mais fotos de mais ângulos, e você verá mais conversões.

 

Tirar fotos de todos os ângulos e de cada detalhe é apenas uma maneira de otimizar suas imagens de comércio eletrônico.

Com um pouco de planejamento de estúdio e as ferramentas adequadas, você pode desenvolver um fluxo de trabalho de fotografia de produto que lhe dará uma vantagem competitiva.

Você ainda tem dúvida que uma boa foto pode seduzir melhor seu cliente, ou que fotografia é caro?

Fale com um consultor ele está pronto para lhe oferecer um teste grátis!

Fonte: bestmadeco.com

 

 

 

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