Veja pelos olhos de seu cliente e tenha sucesso com sua estratégia de marketing

Posted on

Não importa se a venda for off-line ou on-line, para você entender o perfil do consumidor e seus hábitos o caminho é a internet

 Você sabe que o seu cliente é fundamental para o seu sucesso estratégico. As ferramentas digitais e os canais têm transformado radicalmente a forma como os compradores fazem suas opções de compra.

Nunca se teve acesso a tantas informações como agora. Elas permitem o comprador conhecer mais sobre seus interesses, reconhecer quem é especialista no assunto, se tem relevância, quantos são, onde …

Seus clientes estão mais inclinados à pesquisa on-line antes de chegar compra e fato. Com isso, o destino de campanhas de marketing e canais de vendas encontra-se muito nas mãos do comprador do que antes.

Cerca de 70% de todos os dos compradores pesquisam sobre seus interesses de compra na internet e todos eles disponibilizam suas informações, suas “impressões” de perfil nestas pesquisas de interesses.

Quando seu prospect navega na internet, nos permite conhecer mais a fundo as preferências, tendências e hábitos de compra e com extremo foco e detalhe.

Está é a grande chance de oferecer para o público certo, o que precisam ou desejam.

Nas palavras do renomado empresário e comerciante Seth Godin,
“não se encontra clientes para os seus produtos, encontra-se produtos para seus clientes”.

Agora é hora de parar e olhar para tudo através dos olhos do cliente. Seu sucesso começa com saber o que puder sobre seu comprador:

– Que problemas de negócios que seus clientes enfrentam?

– Quais são as suas “dores”?

– Que necessidades precisam suprir?

– Quais suas preferências e características?

Estas questões fundamentais deverão orientar a maneira em que você comercializa e vende a eles. Sua principal motivação deve ser: identificar e abordar as necessidades do comprador.

Apesar dessa mudança no marketing como um todo, um grande número de organizações ainda não adotou uma abordagem centrada no cliente para comercialização e venda. Elas estão preocupadas com os seus produtos, a sua comercialização, as suas vendas, seu sucesso. Eles estão preocupados com eles mesmos.

Então, você está pronto para aguçar a sua visão como a do cliente?

Desenvolvemos um sistema que você pode usar para conhecer seu cliente e ter sucesso em uma estratégia de marketing, fale conosco.

Marcelo Romano – SEO – Romano Comunicação

One Reply to “Veja pelos olhos de seu cliente e tenha sucesso com sua estratégia de marketing”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *