Como ter um site eficiente e de sucesso

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Um bom projeto para seu site de sucesso deve levar em consideração diversos fatores:

objetivo de marketing, conteúdo adequado, SEO, pontos de conversão, atualização, ser responsivo, estar alinhado as redes sociais além de um design e usabilidade profissional.

Tudo isso para:

– Aumentar o tráfego
– Aumentar conversões
– Dar mais credibilidade
– Aumentar o número de comentários
– Aumentar a receita/vendas pela internet

Para construção de um site hoje devemos ter em mente três funções básicas: mostrar seu produto ou serviço, receber e identificar os clientes, oferecer e encaminhá-lo a venda. Saiba desde já: se você o abandonar ele será como mais um cartão de visitas na gaveta de seu cliente, o site deve estar vivo.

Sete são os pontos para que seu site seja eficiente:

  • Layout Web design
    Muitos elementos e botões, páginas e efeitos especiais, estão no passado. A tendência é de um Layout  simples com uma ou duas colunas, direto e objetivo. Páginas com conteúdo e “iscas” que levarão seu visitante (lead) até a “compra”. O layout deve privilegiar o tablet ou smart fone já que 73% das pessoas navegam e realizam compras por meio deles.

Em um estudo da universidade de Nortúmbria (Newcaslte – UK), pessoas foram convidadas à visitar sites na internet e responder se eles confiavam nesses sites e porquê. O estudo mostrou que, os problemas de design eram responsáveis por 94% da falta de credibilidade dos entrevistados. Portanto o design e a usabilidade devem ter uma preocupação com a praticidade e o fluxo das informações para que a página cumpra seus objetivos.

Veja alguns outros pontos importantes dentre tantos que devem ser observados pela sua agencia na hora de projetar seu site:

  • O Google
    O Google precisa te enxergar, ou seja, por meio dos resultados de busca seus clientes precisam encontrá-lo, ninguém visitará seu site se ele não for construído pensando no Google, SEO e no seu cliente típico.
  • As palavras chaves – SEO
    Durante a criação e montagem do site é possível criar uma grande relevância para os buscadores, por meio de técnicas de SEO – Search Engine Optimization. Técnicas que podem faze uma sensível diferença para melhorar o ranqueamento, mesmo em sites antigos. O segredo para isso é o uso de termos e palavras chaves pertinentes a pesquisas de internautas sobre sua área de atuação desde o título, imagens, textos, entre muitos outros.
  • Conteúdo
    O conteúdo é o grande tesouro de seu site. Em tempos de informação a relevância e o sucesso será diretamente proporcional a qualidade de seu conteúdo. Não se esquecendo da freqüência, fator fundamental para que as Buscas do Google perceba que seu site é uma “autoridade” no seu serviço ou produto.

O site deve envolver e “pescar” o leitor com “iscas” de conteúdo e ferramentas para ele possa comentar, solicitar ajuda e mais conteúdos disponibilizados no site e assim lhe fornecer dados de contato e de  perfil.

  • Redes sociais
    Cada uma das redes sociais tem um perfil de usuário e particularidades que devem ser observadas na hora de escolhe-las para uma estratégia, mas todas devem ter um link de “Like” em seu site.

Elas são uma ótima forma de captação de leads, ou seja, clientes ou visitantes que tem uma afinidade e interesse em seu produto, portanto, um visitante qualificado. As campanhas para redes sociais servem como “iscas” para pegar quem realmente tem afinidade com seu produto graças as suas segmentações.

  • Planejamento
    Desenvolver um site com especialistas é o primeiro passo para o sucesso do seu projeto na internet, ter um ótimo planejamento e visão do cliente é o segundo para o cumprimento de sua missão: criar relacionamento com um público alvo que tenha afinidade com sua empresa e vender mais pela internet. São muitos fatores que se trabalhados aleatoriamente podem frustrar o empresário e ainda ter um Retorno do Investimento – ROI – desfavorável.
  • Marketing Digital, motor do site
    Diferente do marketing que estamos habituados, um projeto de marketing digital tem todas as ferramentas que falamos, para criar relacionamento, relevância e atrair clientes. Podemos dispor delas combinadas, mas algumas são fundamentais, Blog, as Iscas e Redes sociais (não necessariamente o Face Book).

Anúncios ou Campanhas de Ads como Google Adwords, Fecebook, Youtube também fazem parte de estratégias adotadas, mas para ter uma presença online sustentável é preciso ter um planejamento de marketing adequado, campanhas robustas, interligadas e consistentes.

Se quiser saber mais sobre como ter sucesso com um site na internet
nos procure agora mesmo!

  Marcelo Romano – SEO
   Whatsup 11 9 6613 0909
Estúdio 11 3965 2037

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