Saiba 5 coisas com que se preocupar na hora de fotografar seu produto e vender mais

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Um site, blog ou uma fan page estruturada, com um design moderno e fotos de qualidade, ou um catálogo de produtos, ajudam a ganhar a confiança de quem está conhecendo sua loja pela primeira vez, ou para consultar sobre sua linha de produtos. Se você nunca pensou em investir na produção de boas fotografias de estúdio, é hora de rever seu conceito.

Ok, nós sabemos que logística, estoque, atendimento ao cliente tomam bastante tempo. Mas de que vai adiantar um processo impecável se  você não vender?

Dados da Kissmetrics, ferramenta de análise de sites, mostram que 93% dos e-consumidores levam em consideração a aparência dos produtos na hora de comprar. Esse número só confirma a importância de caprichar nessa etapa.

As melhores marcas de comércio eletrônico aproveitam a fotografia para motivar os consumidores a se envolverem mais profundamente com seus produtos. Alguns dos pontos mais importantes na hora de produzir suas fotos para seu e-commerce são:

  1. Várias visualizações
    Várias visualizações de seus produtos oferecem maior valor porque aumentam a quantidade de informação visual que os consumidores podem acessar durante o processo de compra. No mínimo, você deve oferecer duas visualizações do produto. O ponto ideal para imagens de produtos de comércio eletrônico é de quatro visualizações.
  2. A mensagem
    A fotografia para e-commerce ou foto para lojas virtuais de primeira linha resume-se a uma boa comunicação. Seu objetivo deve ser comunicar com precisão informações visuais sobre seus produtos aos consumidores. Para chegar lá, você precisará definir claramente a mensagem que você está tentando transmitir através de suas fotografias e comunicar cuidadosamente o estilo desejado ao fotografo.
  3. Tenha uma foto para cada cor ou variação
    Se um produto tiver cores ou variações diferentes, você deseja ter uma foto para cada possibilidade.Os clientes realmente apreciam quando eles podem ver exatamente o que esse produto parecerá em uma cor específica, ao contrário de ter que imaginá-lo e fazê-lo aparecer apenas com a paleta de cores.
  4. Ativar o zoom
    Para que suas fotos de produtos sejam melhores, disponibilize a opção de fazer zoom sobre elas.Um bom zoom é como dar ao cliente a capacidade de trazer o produto até seu nariz. A foto deve ter uma boa resolução e permanecer clara, mesmo quando ampliada, e realmente destacar os detalhes de seus produtos.
  5. Consistência
    Para melhorar a sua marca e tornar a experiência de compra de comércio eletrônico mais coeso, suas fotos de produtos devem ser ter um padrão, por exemplo, se você usa Flash, um plano de fundo branco, ou um modelo ou um manequim, o importante é ser coeso e não fazer um carnaval de estilos de fotografia.

Uma maneira de criar consistência é certificar-se de que suas fotos de produtos vêm da mesma fonte. A maioria dos empresários obtém suas fotos de produtos através de uma dessas três maneiras:

  1. Imagens do fabricante
  2. Fotógrafo profissional ou estúdio de fotografia
  3. Suas próprias fotos de produtos

Contratar um estúdio fotográfico para tirar fotos do seu produto é uma ótima maneira de melhorar o seu site. Depende apenas de contratar um que se adapte às necessidades da sua empresa, tempo livre e custos.

Se quiser investir no que você tem de melhor, invista na imagem de seu produto com boas fotos, consulte um profissional e mostre o que seu produto tem de melhor.

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